Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Praça Zé Garoto inaugura árvore de Natal com a chegada do Papai Noel

Nesta sexta-feira (8), a partir das 18h30, o espaço público também irá receber a apresentação da Orquestra Municipal; Confira a programação da passagem do Papai Noel por São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2023 - 13:45
Nesta sexta-feira (8), a Praça Zé Garoto recebe os festejos natalinos a partir das 18h30
Nesta sexta-feira (8), a Praça Zé Garoto recebe os festejos natalinos a partir das 18h30 -

São Gonçalo vai ganhar uma decoração especial de Natal em pontos estratégicos da cidade. As praças da Trindade, Zé Garoto e Chico Mendes vão receber árvore, iluminação e elementos natalinos que irão tornar os espaços totalmente instagramáveis, possibilitando que os gonçalenses façam registros fotográficos.

Programação das passagens do Papai Noel por São Gonçalo
Programação das passagens do Papai Noel por São Gonçalo |  Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (8), a Praça Zé Garoto recebe os festejos natalinos a partir das 18h30, com a iluminação da árvore de Natal, apresentação da Orquestra Municipal e chegada do Papai Noel


Leia também

"Lutadores da Fé" promove vaquinha para ajudar projeto

MetrôRio inicia venda de cartões especiais para o réveillon 2024


"Aqui na Praça Zé Garoto sempre fica muito bonito, vem bastante gente ver a árvore, ainda mais que esse ano vem também o Papai Noel, então as crianças vão gostar de tirar muitas fotos, e com o movimento a gente também consegue vender bem", afirmou a comerciante Regina Gomes, de 60 anos.

Além da iluminação da árvore de Natal, a Praça também irá receber a apresentação da Orquestra Municipal e chegada do Papai Noel
Além da iluminação da árvore de Natal, a Praça também irá receber a apresentação da Orquestra Municipal e chegada do Papai Noel |  Foto: Filipe Aguiar

Outra comerciante gonçalense, Monica de Souza Lima de Melo, 50 anos, afirma que o ideal seria conseguir colocar sua barraca dentro da praça, mas que com a fiscalização, isso é mais dificil.

"Pelo evento ser lá dentro, o movimento pra gente que vende aqui do lado de fora não é tão bom. Mas a decoração ficou muito bonita, vem muita gente ver e é legal para as pessoas se divertirem", disse a comerciante, que atua nesse ramo há 30 anos.

No sábado (9), a Praça da Trindade será a responsável por receber o "bom velhinho", com a inauguração da árvore às 20h. Em uma parceria com o Sesc RJ, além da árvore de natal de 23 metros, o espeço também irá contar com iluminação em dez árvores naturais.

A parceria com o Sesc vai trazer para a Praça da Trindade o concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro que irá homenagear os compositores Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho.

Além da montagem da árvore, equipes da Secretaria de Conservação estão realizando a limpeza e pintura da praça.

O prefeito Capitão Nelson falou sobre São Gonçalo fazer parte do circuito de decoração do Sesc junto com outras 34 cidades.

“Merecemos demais uma decoração bonita e que traga a magia do Natal para a cidade. Sermos contemplados com a árvore e a iluminação mostra que conseguimos destacar o município a nível estadual. Fico muito feliz de poder trazer para as famílias gonçalenses algo que antes era preciso ir até outros municípios para ver”, disse o prefeito.

A Praça Chico Mendes, no bairro Bandeirantes, será a terceira contemplada com a chegada do Papai Noel, iluminação da árvore de Natal e apresentação da Orquestra Municipal, no próximo domingo (10), a partir das 18h30.

A Fazenda Colubandê também irá receber a tradicional iluminação de Natal na sua fachada.

Matérias Relacionadas