Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,8259 | Euro R$ 5,3596
Search

Festival em Niterói celebra 25 anos do movimento Pop Goiaba

Apresentações acontecem nesta sexta (08), a partir das 17h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2023 - 18:06
Festival tem shows de Claudio Salles, Claudio Schott, Daíra, Claos Mozi, Deleve e Carlos Malta
Festival tem shows de Claudio Salles, Claudio Schott, Daíra, Claos Mozi, Deleve e Carlos Malta -

Niterói vai receber um festival para celebrar os 25 anos do movimento Pop Goiaba. Nesta sexta-feira (08), a cidade recebe uma série de apresentações no gramado do Reserva Cultural Niterói, em São Domingos, para comemorar o aniversário da iniciativa cultural.

O "Festival Pop Goiaba" vai receber compositores, cantores e instrumentistas da cidade em uma lona de circo instalada no local. A ideia é comemorar o legado do movimento cultural comunitário e de um de seus frutos: a Rádio Pop Goiaba que comemora 20 anos esse ano.


Leia também:

Niterói recebe 9ª edição do Festival Musimagem até 10 de dezembro

➢ Arte que colore as ruas: grafite transforma SG e Niterói em telas a céu aberto


O Pop goiaba surgiu sob iniciativa do músico e ex-subsecretário de Cultura Claudio Salles, que fundou um veículo de comunicação comunitário - a Rádio Pop Goiaba - para dar espaço à figuras da cultura niteroiense. A rádio foi fundada com o apoio de alunos e professores da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Além do próprio Claudio Salles, o evento recebe também os músicos Claudio Schott, Daíra, Claos Mozi, Deleve e Carlos Malta. Todos os shows acontecem entre o fim de tarde e a noite desta sexta (08).

O Festival Pop Goiaba começa às 17h, numa lona de circo instalada ao lado da Sala Nelson Pereira dos Santos, que fica no Reserva Cultural. O espaço é localizado na Rua Visconde do Rio Branco, n° 880, no bairro São Domingos, em Niterói.

Matérias Relacionadas