Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Após dez anos, roda de samba 'Carajé' volta em grande estilo, no Casarão de Maria Paula

Centro Cultural de SG recebeu. no domingo (3), Mônica Mac e Sombra, em projeto que será mensal no local

Escrito por Redação | 04 de julho de 2022 - 22:37

O último domingo (3) marcou o retorno da tradicional roda de samba 'Carajé', agora no Centro Cultural Casarão, em Maria Paula, São Gonçalo, após dez anos. Em tarde de 'casa  cheia', o públicou vibrou e se emocionou com a apresentação de dois conhecidos artistas do gêneros: a cantora Mônica Mac e o cantor e compositor Sombra. 

O produtor do evento cultural é Carlos Xavier, morador do Rio do Ouro e membro de família de amantes do gênero. Nesse bucólico bairro, na divisa de  Niterói e SG, nasceu a 'Carajé', cujo nome é o mesmo do apelido como ele é conhecido no mundo do samba. A roda nasceu na década dos anos 2.000, junto com o apogeu do chamado 'samba de raiz', e agora está de volta, ainda melhor mais qualificada.

Segundo Carlos, uma vez por mês, o Centro Cultural Casarão, na Rua Dalva Raposo, 137, vai abrigar a 'Carajé, sempre com o grupo liderado por Mônica Mac recebendo um convidado. Sombra, irmão de Sombrinha, ex-Fundo de Quintal, foi o primeiro visitante, que terá outras grandes atrações, segundo os organizadores.  

Além de Mõnica integram a roda 'Carajé, Hernani valente, Almir Sodré , Léo Santos e Policarpo. 

Matérias Relacionadas