Técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, recusa proposta do Botafogo
Comandante da equipe paulista tem contrato até o fim de 2026 e fica no Leão para Libertadores

O técnico Rafael Guanaes, do Mirassol, recusou a proposta do Botafogo e seguirá na equipe do interior paulista para a temporada de 2026. Aos 44 anos, ele tem contrato com o Leão até o fim do próximo ano e seguirá no clube para a Libertadores.
A diretoria do Glorioso havia definido o treinador como o plano A para ser o substituto de Davide Ancelotti. O técnico italiano deixou o clube carioca nesta semana, após um desentendimento com John Textor.
Leia também:
Grávida morre após acidente de carro na RJ-104; recém-nascido está em estado grave
Sabrina Sato revela desejo de morar em Itacoatiara: 'Estou completamente apaixonada'
Guanaes foi eleito o melhor técnico do Brasileirão 2025 ao levar o Mirassol direto para a fase de grupos da Libertadores do ano seguinte. O Leão caipira foi o quarto colocado e terminou a competição com a marca de 67 pontos, em uma campanha de 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas.
Assim como o time amarelo e verde, Guanaes era um estreante na Série A do Brasileiro. Ele foi contratado em março deste ano, após o Paulistão. O treinador colocou seu DNA no time, que foi ofensivo desde a primeira rodada. Fechou o campeonato como o terceiro melhor ataque, com 63 gols, fazendo valer o intenso volume criado nas partidas.