Botafogo vê Carbonero como opção em caso de não conseguir prioridades no mercado
Diretoria fez contato pelo atacante colombiano em uma "estratégia de scout"

O Botafogo observa o atacante Johan Carbonero, do Internacional para 2026. O jogador, no entanto, não é a prioridade do Alvinegro. A sondagem realizada pela diretoria faz parte da estratégia do departamento de análise para manter alternativas caso outros negócios não avancem.
O colombiano é tratado no clube carioca como um plano de exceção, pensando apenas para um cenário em que alvos principais não se concretizem. Isso não necessariamente demonstra um desinteresse, mas uma precaução.
Leia também:
Vítima de acidente de trânsito em Itaipu era policial militar e dentista em São Gonçalo
Polícia prende quarta envolvida no assassinato de casal em Itaboraí
A diretoria alvinegra fez contato com representantes do jogador e com o Racing, clube argentino que emprestou o jogador ao Inter, para entender a viabilidade do negócio. A pedida é entre 4 e 6 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões e R$ 31 milhões).
Carbonero foi formado nas categorias de base do Once Caldas e depois foi para o futebol argentino, passando pelo Gimnasia, por duas temporadas, até chegar ao Racing. Com as cores da "La Academia", foi campeão da Sul-Americana em 2024, temporada em que fez 37 jogos, cinco gols e duas assistências. Os números são parecidos com 2025: 37 jogos, sete gols e duas assistências.