Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

BBB 24: participante sugere apelido de 'cotinho' para prótese de atleta paralímpico

Internautas se revoltaram com comentários de Maycon durante a prova de resistência e o acusaram de capacitismo contra Vinicius Rodrigues

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2024 - 14:36
Maycon foi acusado de capacitismo após falas sobre a perna de atleta paralímpico
Maycon foi acusado de capacitismo após falas sobre a perna de atleta paralímpico -

Logo na primeira prova do BBB 24, que estreou nesta segunda-feira (8), 18 participantes disputaram a liderança em uma prova de resistência. Porém, durante a prova, que ainda está em andamento, as falas de um integrante do grupo 'Pipoca' deram o que falar nas redes sociais.

O cozinheiro escolar Maycon foi acusado de capacitismo contra Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico e integrante do Camarote do programa.

Durante a primeira Prova do Líder, Maycon fez uma série de “brincadeiras” com Vinicius, que, na interpretação dos internautas, teria se mostrado incomodado com a situação.


Leia mais

➢ Mãe? Yasmin Brunet chama Wanessa Camargo de “mãe” e é questionada pela cantora

➢ Yasmin Brunet e Vanessa Lopes resolvem conflito e prometem deixar treta fora da casa: entenda a desavença


Tudo começou quando Maycon escolheu Vinicius para participar da prova e fez uma série de comentários sobre o brother. O atleta precisou interromper a competição para tirar a prótese.

“Bora brincar, Vini?”, disse o cozinheiro, que seguiu fazendo comentários: “Sobe de boa isso aí [escada], Vinicius. A cara dele fechada de mal já. Ele falou que queria correr hoje".

Outro momento que gerou a insatisfação dos internautas foi quando Maycon pediu para colocar um apelido na perna de Vinicius. “Vamos botar um nome no "cotinho". A gente pode botar um apelido no "cotinho"? Te batizar?”, disse o merendeiro, deixando Vinicius desconfortável.

No Twitter, internautas detonaram Maycon e apontaram que o cozinheiro deve ser o primeiro eliminado do programa. “Já vai começar com essas falas problemáticas? O vini CLARAMENTE ficou desconfortável”, apontou uma pessoa.

“Impressionante, o Vinicius morrendo de dor por conta da perna mecânica dele e o Maycon querendo apelidar a perna do rapaz. Que nojo”, apontou outra.

Matérias Relacionadas