Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Centro de Artes UFF lança programa para web e terá a plateia ao vivo

Evento acontecerá no Teatro da UFF amanhã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2018 - 10:30
Fernando Penna será o mediador do projeto na universidade
Fernando Penna será o mediador do projeto na universidade -

Amanhã, às 15h, no Teatro da UFF, o Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense lança o projeto “Universidade das Ideias”, uma série de programas para a web, gravados com uma plateia ao vivo que também poderá participar da discussão. A entrada é franca.

O projeto começa com a sequência de seis episódios denominada “Educadores debatem educação”. No tema do primeiro episódio, “Novo Velho Ensino Médio”, serão discutidos os desafios do cotidiano da escola, principalmente nesta etapa do ensino.

Com mediação do professor Fernando Penna, da Faculdade de Educação da UFF, a conversa terá como primeiras convidadas Eleonora Abad, professora da rede estadual em Niterói, e Monica Ribeiro, que leciona na Universidade Federal do Paraná.

“Já reparou que, sempre que uma temática educacional ganha destaque, os convidados para comentar o assunto nos jornais impressos e televisivos são advogados, administradores e economistas? Por que nunca convidar os próprios professores de educação básica e pesquisadores que se dedicam a estudar estas temáticas? O que eles teriam a dizer? Pensando nisso, criamos um programa dedicado a ouvir os professores discutindo tudo aquilo que impacta o cotidiano da escola: Educadores debatem Educação”, observa o mediador Fernando Penna, integrante do Movimento Educação Democrática, que visa articular grupos de todo o país na mobilização por uma educação mais democrática e em defesa da escola pública. Como parceiros do projeto, além do próprio Movimento, está o Laboratório de Ensino de História, vinculado à Faculdade de Educação da UFF.

O Centro de Artes UFF apresenta esse novo projeto por perceber a pluralidade de abordagens e de áreas do conhecimento a que universidade brasileira vem se dedicando e que ainda não eram tão conhecidos pela comunidade, tanto interna quanto externa. O endereço é Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

Veja mais notícias:

Concursos públicos oferecem mais de cinco mil vagas na região

Escola de entretenimento promove evento de cultura e empreendedorismo

Capitão Nelson lança pré-candidatura a deputado estadual

Matérias Relacionadas