Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Pronatec abre inscrições para vagas em cursos em São Gonçalo

Serão oferecidas 375 oportunidades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2018 - 11:31
Há oportunidades para diferentes cursos nos turnos da manhã, tarde e noite em dois polos
Há oportunidades para diferentes cursos nos turnos da manhã, tarde e noite em dois polos -

A qualificação através da profissionalização é um dos objetivos de quem deseja ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Uma parceria entre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo oferece 375 vagas em qualificação para os gonçalenses. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio, são gratuitas e podem ser realizadas em todos os 19 Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da cidade. Todos os cursos serão na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Com duração de três meses, os cursos serão oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) nos polos Gradim e Colubandê e serão divididos por turnos, contemplando os níveis fundamental e médio. Os alunos ainda terão ajuda de custo com o valor da passagem municipal de ida e volta e um valor para o lanche.

Os interessados deverão fazer a inscrição no Cras da região onde mora. Para isso, devem estar munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Aqueles que não possuem o NIS, poderão realizar o cadastro único no momento da inscrição.

Modalidades – Pela manhã, são oferecidos os cursos de assistente financeiro, almoxarife, assistente de logística e recepcionista. À tarde, assistente de recursos humanos, assistente administrativo e assistente de logística. Já à noite, são ofertados qualificações de montador e reparador de computadores, inglês básico, espanhol básico, organizador de eventos, assistente de secretaria escolar e operador de computador.

Polos – Gradim: Rua Manoel Duarte, 993, telefone: 2725-9165; Colubandê: Rua Augusto Rush, s/nº, telefone: 3605-7787.

Veja mais notícias:

Câmara de Maricá nega título de cidadão maricaense aos ‘Bolsonaros’

Prefeitura de Itaboraí realiza atividades de lazer no Centro

Docentes da rede estadual podem concorrer ao 11º Prêmio Professores do Brasil

Matérias Relacionadas