Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura de Itaboraí realiza atividades de lazer no Centro

Evento faz parte da comemoração de 185 anos da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2018 - 11:27
Apresentações de dança estão no roteiro da programação
Apresentações de dança estão no roteiro da programação -

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí, através do Programa Esporte Lazer na Cidade (Pelc), irá realizar, amanhã, às 8h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, o “Pelc Itaboraí se Mostra”, com uma programação recheada de atividades gratuitas para toda a população. O evento faz parte das comemorações dos 185 anos de emancipação político-administrativa e 451 anos de história da cidade.

A iniciativa contará com diversas tendas espalhadas em pontos estratégicos da praça, a partir das 8h, onde serão disponibilizadas as seguintes atividades: oficinas de artesanato, capoeira, tênis de mesa, violão, dama, dominó, xadrez, futebol, slackline, entre outras atividades. Ainda haverá apresentações de balé, violino e violão.

Durante todo o dia, a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo vai abrir as suas portas para receber visitantes que terão acesso à exposição “Itaboraí, fragmentos do passado”, da artista Cristiane Rosa.

Além disso, uma oficina de contação de histórias, com as contadoras Bianca Barboza e Susana Braga, e uma palestra sobre questões étnico-raciais serão realizadas no espaço cultural, a partir das 15h.

Os festejos do dia terão encerramento com muita música. A partir das 19h, o Encontro de Forrozeiros promete animar os frequentadores da praça ao som de músicas nordestinas. O objetivo é recriar em Itaboraí um ambiente onde o ritmo do forró seja homenageado e reconhecido por suas raízes fortes e antigas na cidade.

Veja mais notícias:

Câmara de Maricá nega título de cidadão maricaense aos ‘Bolsonaros’

Pronatec abre inscrições para vagas em cursos em São Gonçalo

Docentes da rede estadual podem concorrer ao 11º Prêmio Professores do Brasil

Matérias Relacionadas