Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Docentes da rede estadual podem concorrer ao 11º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições vão até o dia 28

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2018 - 11:45
Professores interessados em relatar as práticas pedagógicas podem concorrer em seis categorias
Professores interessados em relatar as práticas pedagógicas podem concorrer em seis categorias -

Docentes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) interessados em relatar suas práticas pedagógicas têm até o dia 28 de maio para se inscrever na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, por meio do site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), com instituições parceiras, visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula.

O cadastro e o regulamento estão disponíveis no site do concurso. Os educadores poderão concorrer em seis categorias: I – Educação Infantil: creche; II – Educação Infantil: pré-escola; III – Ensino Fundamental – anos iniciais (ciclo de alfabetização): 1º, 2º e 3º anos; IV – Ensino Fundamental – anos iniciais: 4º e 5º anos; V – Ensino Fundamental – anos finais: 6º a 9º anos; e VI – Ensino Médio.

Após a avaliação dos comitês, os melhores trabalhos poderão ser contemplados com troféus, prêmios em dinheiro ou viagem, de acordo com os níveis de classificação (estadual, regional e nacional). Também haverá premiações para temáticas especiais. A divulgação dos vencedores na etapa estadual e dos 162 selecionados para a etapa regional está prevista para o dia 2 de julho de 2018.

Veja mais notícias:

Câmara de Maricá nega título de cidadão maricaense aos ‘Bolsonaros’

Prefeitura de Itaboraí realiza atividades de lazer no Centro

Pronatec abre inscrições para vagas em cursos em São Gonçalo

Matérias Relacionadas