Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo disponibilizará 74 locais de vacinação no ‘Dia D’ contra a gripe

Meta é imunizar 180 mil pessoas até 1º de junho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2018 - 12:00
Segundo a Prefeitura, a meta é imunizar cerca de 180 mil pessoas na cidade até 1º de junho
Segundo a Prefeitura, a meta é imunizar cerca de 180 mil pessoas na cidade até 1º de junho -

A Prefeitura de São Gonçalo informou que os postos de vacinação durante o “Dia D contra a Influenza”, que acontece neste sábado, já estão definidos. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar 74 unidades de atendimento ao público, das 8h às 17h. A meta é imunizar, até o final da campanha no dia 1º de junho, 90% do público-alvo, o equivalente a 182.340 pessoas da zona urbana e rural do município.

Até o momento, após o início da campanha no dia 24 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde disse que aplicou cerca de 39 mil doses contra a gripe, o que representa 17% do público-alvo, formado por crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de maiores de 60 anos, idosos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias.

“O objetivo principal é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo. É importante ressaltar a baixa procura para vacinação em crianças até o momento, que foi apenas de 7% do total, representando o menor grupo em cobertura”, declarou o prefeito José Luiz Nanci.

Os idosos compreendem o grupo de maior procura pela vacina até o momento, com cerca de 26 mil doses aplicadas em pessoas deste grupo, o que representa 21% de adesão à campanha.

O secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, alerta para a importância de se vacinar. “Como o inverno é a época do ano em que as pessoas costumam estar mais gripadas, a vacina é aplicada no outono para que ela estimule o sistema imunológico a tempo e proteja a pessoa vacinada”, explicou Jefferson Antunes.

Outros serviços - Durante o “Dia D”, 13 unidades de vacinação também farão atendimento e orientação sobre o programa Bolsa Família. A população também pode aproveitar a oportunidade e se vacinar contra a febre amarela, já que o município atingiu somente 52% da cobertura vacinal para a imunização contra a doença.

Veja mais notícias:

Feira virtual oferece mais de 2 mil vagas de estágios e empregos
Niterói sedia feira carioca de moda e gastronomia
Lula afirma em carta que será candidato à presidência em 2018

Matérias Relacionadas