Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Estado oferece 3,7 mil vagas para pré-vestibular social

A inscrição é gratuita e deve ser feita até amanhã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de maio de 2018 - 10:09
Um dos polos em São Gonçalo funciona no Colégio Nilo Peçanha
Um dos polos em São Gonçalo funciona no Colégio Nilo Peçanha -

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj) está com inscrições abertas para o curso intensivo de Pré-Vestibular Social, voltado a todos que desejam ser aprovados no ensino superior, mas não têm condições de pagar um curso preparatório. São oferecidas 3.775 vagas, distribuídas nos 50 polos de estudo em 38 municípios, incluindo São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Rio Bonito.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até amanhã em cederj.edu.br/prevestibular. O envio de documentos pode ser feito de forma digital ou presencial, na sede da Fundação, na Central do Brasil, no Rio. 


Assim como a inscrição, o curso e material são gratuitos. O Pré-Vestibular Social é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

O objetivo é preparar candidatos de nível médio para aprovação no Enem, cursos de tecnólogos, outros vestibulares e até para concursos públicos.

Para ingressar, o candidato precisa estar cursando o último ano do ensino médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares ou já ter concluído. A seleção dos alunos é feita pela triagem da documentação e análise da situação socioeconômica do candidato.

As aulas acontecem de 16 de junho a 8 de dezembro.

Veja mais notícias:

Enel atende clientes no sol e na chuva em São Gonçalo

Ex-funcionários do Comperj fazem protesto na Prefeitura de Itaboraí

Niterói sedia evento com presidenciáveis

Matérias Relacionadas