Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Escolas vão receber 'Caravana da TV Digital' para orientar migração ao analógico

Alunos serão multiplicadores do processo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2017 - 11:29
'Caravana da TV Digital' vai a unidades públicas de ensino
'Caravana da TV Digital' vai a unidades públicas de ensino -

A Seja Digital, entidade não governamental responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de 19 municípios do estado do Rio, está organizando a "Caravana da TV Digital na Escola".

O projeto, que será realizado até 10 de outubro, conta com ações culturais em áreas menos digitalizadas da capital fluminense e outras 18 cidades onde o sinal analógico de TV será desligado em 25 de outubro de 2017. Entre elas: São Gonçalo, Niterói, Tanguá, Itaboraí e Maricá. 

Artistas visitarão mais de 900 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública, com apresentações culturais para orientar alunos sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital. A ideia é torná-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas. 

Serão realizadas atividades recreativas, apresentações de teatro, stand up, circo, mágico, entre outras atividades culturais, tudo sob a temática da TV digital.

Leia outras notícias da região:

Idosos podem entrar nos ônibus municipais apenas com identidade

Comerciantes e barraqueiros deixam lixo perecível exposto em área pública de São Gonçalo

Padre Fábio de Melo conta sobre fé abalada por doença, veja destaques de Cultura

Matérias Relacionadas