Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Comerciantes e barraqueiros deixam lixo perecível exposto em área pública de São Gonçalo

Uma montanha de lixo acumulada na Trindade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2017 - 09:30
Montanhas de lixo ficam acumuladas na Praça da Trindade
Montanhas de lixo ficam acumuladas na Praça da Trindade -

Uma montanha de lixo acumulada em diversos pontos da Praça Leonor Corrêa, na Trindade, em São Gonçalo, tira o sossego de moradores. Por conta dos detritos, deixado em sua maioria por barraqueiros que atuam ao redor da área de lazer, ratos, baratas e moscas invadem as casas.

De acordo com um morador, depois de uma ação da Prefeitura, há cerca de um mês, alguns barraqueiros e comerciantes passaram a deixar o lixo em saco plástico, mas nem todos adotam a prática de boa convivência. “Por conta da crise, o comércio em volta da praça aumentou muito. De encontro a isso, vem a produção de lixo. Muitos são alimentos perecíveis e são deixados expostos, o que atrai os bichos. Os varredores da prefeitura se esforçam, mas não são suficientes. Não sou contra o trabalho, mas acho que cada barraqueiro deveria ser responsável pelo seu lixo e deveria ser punido pelo descarte irregular”, disse.

Segundo um comerciante, há pessoas de outros bairros que jogam lixo no espaço. “A falta de educação é geral. Tem gente de outros lugares que jogam lixo aqui. Eu coloco o meu em saco plástico, mas tem morador de rua que abre e deixa tudo espalhado. Não estou eximindo a culpa de barraqueiros e comerciantes, mas, às vezes, eles agem corretamente e são punidos por culpa de terceiros”, afirmou.

A Praça da Trindade é, atualmente, cuidada por três varredores que se revezam ainda para limpar as praças de Nova Cidade, Antonina e São Miguel. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que os comerciantes serão orientados a jogar o lixo nos locais e dias corretos. (Marcela Freitas)

Leia mais: 

Idosos podem entrar nos ônibus municipais apenas com identidade

Justiça ouve testemunhas em caso de morte de família em São Gonçalo

Homem é amarrado em árvore e linchado por populares em Arraial do Cabo

Matérias Relacionadas