Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Câmara de São Gonçalo realiza treinamento com os assessores e funcionários

Medida ajuda na implantação do Sistema de Gestão Integrada da Casa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2018 - 11:24
Treinamento visa implantar novo sistema de gestão da Casa
Treinamento visa implantar novo sistema de gestão da Casa -

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo informou que assessores parlamentares e funcionários administrativos do Legislativo passaram por mais um treinamento ontem visando à implantação do Sistema de Gestão Integrada. O sistema tem como objetivo trazer mais transparência ao trabalho da Casa, além de sustentabilidade.

Segundo a Câmara, o processo de informatização está em curso desde o final do ano passado e visa permitir o acesso da população à produção dos parlamentares e às decisões administrativas.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Diney Marins (PPS), o cidadão pode acompanhar o desempenho de cada vereador pelo site da Câmara, assim como todos os gastos financeiros e processos e contratos.

“Tudo o que tramita na Casa já está disponível no site da Câmara Municipal: projetos, resoluções, moções, assim como os gastos com dinheiro público, como contratos e licitações. Toda a gestão está integrada ao Portal de Transparência. Começamos no final do ano passado a implantar as novas ferramentas que dão mais transparência e acesso à informação para os cidadãos gonçalenses. Os sistemas estão informatizando todo o trabalho que antes era realizado por processos em papel. Isso aproxima a população do Legislativo e ainda nos permite adotar práticas mais sustentáveis”, expliocu Diney.

Nesta segunda etapa do treinamento, participaram, alem dos assessores parlamentares, os funcionários dos setores de expediente, financeiro, contabilidade, assessoria de imprensa, almoxarifado, patrimônio e secretaria geral da Mesa Diretora.

Veja mais notícias:
Cederj entra na última semana de inscrições

Niterói sedia campeonato de masters de basquete
Pais compram e vendem figurinhas para completar álbuns dos filhos

Matérias Relacionadas