Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Pais compram e vendem figurinhas para completar álbuns dos filhos

Cromos do Mundial da Rússia viraram febre na região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2018 - 11:42
Danielle, Iolanda, Wagner e seu filho Davi estão tendo dificuldades de encontrar cromos brilhantes
Danielle, Iolanda, Wagner e seu filho Davi estão tendo dificuldades de encontrar cromos brilhantes -

Por Rennan Rebello

O colecionismo de figurinhas do álbum da Copa do Mundo na Rússia, em junho, tem unido famílias em prol do objetivo único de completar o livro ilustrado. Em São Gonçalo, pais engajados nesta ‘missão’ deixaram de lado a compra de pacotinhos com cromos sortidos para comprar e vender de forma avulsa.

"Nós paramos de comprar pacotes para evitarmos repetidas, o ‘bolinho’ com cerca de 40 figurinhas que já temos, meu filho troca na escola enquanto eu vou à banca procurar as que nos faltam”, disse a professora de Educação Física, Iolanda Guido.

Já a manicure Danielle Souza que além de comprar as figurinhas avulsas também vendia as suas repetidas. “É um jeito de recuperar o que a gente gasta com as figurinhas”, contou.

Além da ‘coleção em família’, outra coisa em comum, entre os pais e filhos é em encontrar as brilhantes. “Realmente está muito difícil de encontrar esse tipo de figurinha, mas estamos na procura”, revelou Wagner de Oliveira, pai do pequeno Davi da Motta, de 10 anos, que está colecionando seu primeiro álbum.

3º Encontro na Banca do Ricardo em Alcântara - acontecerá no próximo sábado (12) das 9h às 15h, próximo ao ponto final do ônibus 04.

Veja mais notícias:
Cederj entra na última semana de inscrições

Câmara de São Gonçalo realiza treinamento com os assessores e funcionários

Niterói sedia campeonato de masters de basquete

Matérias Relacionadas