Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói sedia campeonato de masters de basquete

Evento aconteceu entre 27 de abril e 1º de maio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2018 - 11:42
O campeonato foi organizado pela Associação dos Veteranos de Basquetebol de Niterói
O campeonato foi organizado pela Associação dos Veteranos de Basquetebol de Niterói -

Por Rennan Rebello

Enquanto o Novo Basquete Brasil (NBB) tenta desenvolver o cenário da modalidade em solo brasileiro, na região, a Associação dos Veteranos de Basquetebol de Niterói (AVBN) organizou o campeonato Sul-Sudeste de Masters na ‘cidade sorriso’, entre os dias 27 de abril e 1º de maio com o intuito de juntar ex-atletas na quadra.

“O evento foi muito bom. Tivemos times das seguintes categorias 30+,40+,50;+,60+70+ e feminino 38+ e 46+ e o balanço foi positivo, contamos com ex-jogadores importantes como a pivô Alessandra, da UVB, que passou pela Seleção Brasileira, além do Gérson, que joga conosco e teve passagem no basquetebol italiano”, disse o Professor de Educação Física, Carlos Alberto Bruno, de 59 anos, também conhecido como ‘Bebeto’, que é diretor de esportes da AVBN, que disputará o Campeonato Brasileiro de Veteranos, em novembro, em Vitória, capital do Espírito Santo.

A AVBN mantém uma sede administrativa no município e parcerias com clubes locais.

“Atualmente, temos uma uma sala no Caio Martins e organizamos torneios como o nosso campeonato interno e também utilizamos as quadras dos clubes parceiros que são o Central em Icaraí e o Country Club de Pendotiba”, explicou Bebeto, que é entusiasta das atividades proposta pelos veteranos niteroienses. “Nós estamos dando exemplo para a garotada. Porque o esporte fortalece o convívio social além de ser uma ferramenta de inclusão social que é capaz de tirar a juventude da marginalidade”, finalizou.

Veja mais notícias:
Cederj entra na última semana de inscrições

Câmara de São Gonçalo realiza treinamento com os assessores e funcionários

Pais compram e vendem figurinhas para completar álbuns dos filhos

Matérias Relacionadas