Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Traficante Viny é encontrado morto dentro de cela em Bangu

Polícia investiga circunstâncias da morte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de setembro de 2017 - 07:00
Viny estava preso em Bangu
Viny estava preso em Bangu -

Por Cyntia Fonseca

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do traficante Pedro Vinicius Manhães Zeferino, 22, o Viny. O corpo dele foi encontrado na última semana dentro de sua cela, na Cadeia Pública Pedro Melo da Silva, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Apontado como um dos líderes da facção Terceiro Comando dos Amigos (TCA), na Favela da Alma, na Amendoeira, em São Gonçalo, ele havia sido preso por PMs no dia 16 de agosto. Na cadeia, Viny dividia espaço com detentos do TCA e outros presos que não fazem parte de nenhuma facção.

De acordo com policiais, essa última prisão teria sido a terceira de Viny, a segunda apenas este ano. Em março do ano passado, ele havia sido preso por policiais do 7ºBPM (SG), num automóvel clonado, com um revólver calibre 38.

Segundo a PM, o suspeito seria ligado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), e estaria liderando os ataques do grupo às favelas da região, controladas na época pelos rivais do Amigos dos Amigos (ADA).

Ainda segundo os policiais, ele teria sido escolhido para comandar a venda de drogas na região pelo próprio chefe do tráfico da comunidade, Levi da Cruz Rebello, 29, o Levi da Alma, que está preso desde outubro de 2013.

Em nota, a Seap informou que “uma sindicância interna foi aberta para apurar os fatos e o caso foi encaminhado para a 34ªDP (Bangu). Em virtude disso, todos os internos desta cela estão com as visitas suspensas por um mês”. Não foi informado o número de detentos que dividiam a cela com o traficante.

Em 2017, 178 mortes foram registradas dentro de cadeias, sendo 172 naturais, quatro violentas e dois suicídios.

Leia também:

Violência cancela tradicional Desfile da Independência em Santa Izabel

Homem é detido acusado de se masturbar dentro de ônibus em Niterói

Feijão do Anaia é morto em confronto com policiais da DH

Matérias Relacionadas