Homens armados fazem ‘arrastão’ na porta do Clélia Nanci em São Gonçalo
20 alunos foram vítimas dos assaltantes

Por Thiago Soares
Dois homens armados fizeram um arrastão na principal rua de acesso ao Instituto de Educação "Clélia Nanci", na manhã desta quarta-feira, no bairro Brasilândia, em São Gonçalo. Um grupo, de aproximadamente 20 alunos, se tornou vítima dos assaltantes. Uma menina chegou a desmaiar durante a ação.
De acordo com um comerciante, os bandidos que estavam em um Polo prata, chegaram na Rua Professor Oscar Clark por volta das 7h30, horário de entrada da escola. Armados, eles abordaram o grupo de alunos, que correu para dentro de uma casa na mesma via. Os assaltantes ainda conseguiram levar alguns celulares.
No momento da fuga, uma aluna que sofre de asma chegou a desmaiar. Uma outra tropeçou e caiu, se ferindo no rosto.
A diretoria do Instituto afirmou que o assalto não é um caso isolado, informando ainda que já pediu reforço na segurança à Diretoria Regional Metropolitana II, ligada a Secretaria de Educação.
“Assumimos a direção da escola em fevereiro e já tínhamos a preocupação com a segurança externa da escola. Solicitamos esta semana mais um ofício na Regional. Hoje, fomos informados que eles terão uma reunião com a Guarda Municipal na segunda-feira”, disse o diretor adjunto Renato do Carmo Póvoas.
Depois do arrastão, uma viatura do 7ºBPM (São Gonçalo) reforçou o policiamento no local.
Leia também:
Suspeito de decapitar comerciante em Niterói é encontrado morto
Tropa de elite da PM ‘caça’ líderes do tráfico em operação no Salgueiro
Homem é preso após matar amigo durante discussão em São Gonçalo