Homem é preso após matar amigo durante discussão em São Gonçalo
O crime aconteceu em Guaxindiba

Por Renata Sena e Thuany Dossares
Meses depois de sair de uma casa de recuperação para dependentes químicos, Adriano Antônio de Jesus, de 36 anos, foi preso em flagrante por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, depois de matar um amigo, por espancamento, no início da manhã de ontem, em Guaxindiba, São Gonçalo.
A vítima era branca, com cerca de 40 anos, vestia camisa de manga comprida e bermuda, foi identificada pela polícia como Adésio. O corpo foi encontrado no quintal de uma casa, na Rua Rodolfo Siqueira, próximo à comunidade do Gebara.
No local, agentes da Divisão de Homicídios foram informados que a vítima dividia uma casa com o amigo Adriano. Na casa onde os dois moravam, a polícia encontrou uma tampa de um poço, de concreto, suja de sangue.
Adriano confessou o crime e disse que matou o amigo depois de uma discussão. “Ele alegou que o amigo era muito violento e que agiu depois de uma briga entre os dois”, explicou o delegado Marcus Amim, responsável pelo caso.
Recuperação - Adriano conheceu a vítima no ano passado, quando moraram juntos na casa de uma pastora evangélica, que ajuda na recuperação de usuários de drogas e álcool. “No ano passado surgiu uma oportunidade dele ter uma casinha e resolveu ir. Ele dizia que já estava pronto para encarar a vida, e resolveu dividir a casa com o colega. Mas, começou a trabalhar, ganhar seu dinheiro e voltou para o álcool. É complicado”, contou a postora que foi até a delegacia ao saber do caso.
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó, onde aguardará o reconhecimento, já que nenhum documento foi localizado para confirmar a identificação do cadáver.
Adriano será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.