Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Traficante do Salgueiro recebeu informações sobre operações em São Gonçalo

Um militar foi preso por vazar informações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2017 - 06:30
As informações sobre as operações do Exército ‘vazaram’
As informações sobre as operações do Exército ‘vazaram’ -

Por Thiago Soares

Um dos principais lideres do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Marcos Antonio Jacinto da Silva, o Biscolé, foi identificado pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) como o homem que recebia informações privilegiadas do soldado do Exército Matheus Ferreira Lopes de Aguiar, 19, sobre operações federais em comunidades do Rio.

Segundo informações da delegacia especializada, o recruta das Forças Armadas, que é morador de Itauna, bairro que integra o Complexo do Salgueiro, passava as informações para Biscole e este usava sua alta posição na hierarquia do tráfico e transmitia a notícia para líderes das comunidades que seriam alvo das operações.

Biscolé, nome bastante conhecido da polícia, é o braço direito da maior liderança do tráfico no Complexo do Salgueiro, identificado como Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N. Contra o receptor das informações privilegiadas existem diversos mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e associação e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Ele teve a prisão decretada na investigação da DCOD que apura os referidos vazamentos de informação.

De acordo com a DCOD, mesmo com a identificação do criminoso e a prisão do militar, as investigações sobre vazamentos de informações sigilosas sobre operações permanecem, com o objetivo de identificar outros envolvidos.

Prisão - Lotado no grupo de Artilharia e Campanha do Exército, em Jurujuba, Niterói, o recruta Matheus Ferreira Lopes Aguiar, de 19 anos, acusado de vazar informações sobre operações de tropas federais para traficantes, foi preso na manhã de segunda-feira.

O militar, que já estava sendo investigado há alguns dias, acabou sendo detido quando chegava para trabalhar. De acordo com informações, ele teria passado dados sobre a realização das operações no Lins, na capital, no mês passado, e em sete comunidades de Niterói, na última semana. A prisão do soldado, foi decretada na noite de sábado.

Leia mais:

Comerciante é executado e tem a cabeça cortada em Niterói

Jovem acusado de executar a ex-namorada se entrega em São Gonçalo

PMs prendem acusado de tráfico no Menino de Deus em São Gonçalo

Matérias Relacionadas