Prefeito de Maricá fala das conquistas da cidade em evento na Câmara
Horta pretende melhorar o abastecimento de água

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, esteve presente na Sessão Solene da Câmara de Vereadores em celebração aos 204 anos de existência do município e falou das políticas desafiadoras de sua gestão. Na solenidade, 70 pessoas receberam o título de cidadão maricaense. Dentre elas, a porta-bandeira da Escola de Samba Beija-Flor, Selminha Sorriso.
“Uma das políticas desafiadoras de nossa gestão é o próprio ônibus ‘Vermelhinho’, que já se mostrou viável, digno e justo. Inauguramos o Banco Mumbuca nesta semana (unidade em Cordeirinho), que está acessível a qualquer cidadão e é uma evolução dessa moeda social. Isso sem falar na quantidade de obras importantes que estamos realizando, como a ponte da Avenida Um de Itaipuaçu, por exemplo, que foi uma marca do nosso primeiro ano”, afirmou o chefe do Executivo.
O presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda, lembrou da época mais difícil que o município passou há quase dez anos. “Encontramos uma cidade destruída, com a prefeitura sem luz elétrica e com lixo nas ruas. Hoje, comemoramos uma transformação que estamos todos conduzindo ao lado do governo municipal, o que me deixa bastante feliz por celebrar mais este aniversário em nossa cidade”, ressaltou.
O prefeito ressaltou, ainda, as melhorias que o município tem recebido em sua gestão, como obras de saneamento básico e manutenção das vias.
“O mais gratificante é ver que essas melhorias estão se naturalizando em nossa cidade, levando esperança e auto estima a quem vive aqui, mas temos também de ter a capacidade de avaliar o nosso trabalho e perceber outras demandas. Por isso, assumo a responsabilidade de melhorar o fornecimento de água em Maricá, que hoje desperta o interesse do Brasil e do mundo e tem um protagonismo na região Leste Fluminense, que queremos fazer consolidar”, afirmou.
Veja mais notícias:
Ceasa de São Gonçalo ainda sofre com o desabastecimento
Homem aguarda, há 10 anos, por uma cirurgia em Niterói
São Gonçalo inicia confecção dos tapetes de sal hoje, no Centro