Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Itaboraí terá eventos para lembrar dia de combate à exploração de crianças

Na quinta será feita uma panfletagem no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2018 - 11:28
Palestras acontecerão em diferentes locais para a população
Palestras acontecerão em diferentes locais para a população -

A Secretaria de Saúde de Itaboraí, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente (Paisca), preparou uma programação especial para a população do município por conta do Dia Nacional de Combate ao Uso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado na próxima sexta-feira. A iniciativa contará com eventos com o objetivo de instruir os moradores da cidade nesses casos.

A programação tem início, hoje, das 8h às 12h30, no Rotary Club, no Centro, com o V Seminário de Combate ao Uso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é destinado para profissionais da rede municipal de educação e contará com debates sobre a importância dos professores nesses casos.

Na próxima quinta-feira, será realizada uma caminhada com panfletagem, que terá início na Praça Alarico Antunes e será encerrada na Praça Marechal Floriano Peixoto, com a participação de alunos e professores das redes municipal, estadual e particular.

Encerrando a programação da Semana de Combate ao Uso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma roda de conversa, das 14h às 18h, no Shopping Itaboraí Plaza, no bairro Três Pontes, que contará com a participação de pais, alunos, professores e sociedade civil.

Há quatro anos no município, o Paisca realiza diversas atividades com a população, visando a sensibilização da sociedade civil e da rede de proteção à criança e ao adolescente, além de aumentar a visibilidade e o enfrentamento à violação dos direitos sexuais deste público-alvo.

Veja mais notícias:

Deputado propõe mudanças na política ambiental do Rio

Servidoras de Maricá poderão ter licença maternidade de 180 dias

Itaboraí planeja comemoração pelo aniversário de 185 anos de emancipação

Matérias Relacionadas