Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Itaboraí planeja comemoração pelo aniversário de 185 anos de emancipação

Programação terá atividades de cultura e lazer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2018 - 10:42
A exposição “Itaboraí fragmentos do passado”, da artista Cristiane Rosa, abriu a programação; que também terá desfile cívico no dia do aniversário da cidade
A exposição “Itaboraí fragmentos do passado”, da artista Cristiane Rosa, abriu a programação; que também terá desfile cívico no dia do aniversário da cidade -

A Prefeitura de Itaboraí preparou uma programação especial para as próximas semanas em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado na próxima terça-feira. Com diversos eventos para todos os gostos e faixas etárias, os próximos dias no município terão o tradicional desfile cívico escolar em comemoração aos 451 anos de história, além de exposições de arte, música, dança, esporte, entre outras atividades.

“Entendemos que o momento não dá para fazer grandes shows. Por isso, decidimos realizar algo que atinja a família itaboraiense. Temos projetos para todas as idades, com atividades recreativas, esporte, dança, shows de artistas locais e outros”, disse o prefeito Sadinoel Souza.

A programação teve início, na última semana, com as homenagens para o Dia das Mães e a abertura da exposição “Itaboraí fragmentos do passado”, da artista Cristiane Rosa.

Os eventos continuam, na próxima sexta-feira, com a abertura da exposição “Vida e Obra de Alberto Torres”, a partir das 18h, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro. No sábado, a Praça Marechal Floriano Peixoto, também no Centro, recebe um evento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), a partir das 8h, além do Encontro de Forrozeiros, às 18h.

No domingo e segunda-feira, das 7h às 17h, o Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, o Programa de Apoio às Escolinhas Comunitárias (Paec) realiza um encontro com crianças de todos os bairros da cidade, além de um festival de lutas. Também, nestas datas, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat), no Centro, recebe shows de vários artistas locais em eventos gratuitos, a partir das 18h. Além disso, a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras, realiza uma missa em Ação de Graças, na próxima segunda-feira, às 19h.

A programação no dia do aniversário da cidade – próxima terça-feira – começa com o tradicional desfile cívico escolar, a partir das 8h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Durante todo o dia, tendas da Secretaria de Desenvolvimento Social com informações para a população estarão disponíveis no local. No Alzirão, às 12h, um amistoso entre as categorias sub-13 da Seleção de Itaboraí e do Botafogo promete levantar o público da região.

As comemorações da data festiva se encerram com shows de artistas locais na Chat, às 18h, e a entrega da Carteira Nacional do Artesão, das 18h às 22h, no Shopping Itaboraí Plaza, no bairro Três Pontes.

Após o aniversário da cidade, o Moto Clube Itaboraí comemora aniversário, no sábado (26), às 16h, em sua sede, no bairro Nancilândia. Finalizando os festejos de maio, de 29 a 31, o aniversário da Escola de Artes e Ofícios será comemorado com palestras sobre artesanato, apresentação de coral e esquetes teatrais.

Veja mais notícias:

São Gonçalo terceiriza a saúde, mas atendimento não melhora

Vazamento de esgoto deixa moradores 'ilhados' em Neves

Servidoras de Maricá poderão ter licença maternidade de 180 dias

Matérias Relacionadas