Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ação social no Horto do Barreto reúne 2,5 mil pessoas

Serviços mais procurados eram para regularização de documentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2018 - 09:43
 Houve oficinas de artesanato, intervenção circense e poética, entre outras atividades no horto
Houve oficinas de artesanato, intervenção circense e poética, entre outras atividades no horto -

Cerca de 2,5 mil pessoas foram ao Horto do Barreto de Niterói, ontem, participar da ação social que ofereceu inúmeras atividades e serviços gratuitos para todas as idades. Também não faltaram, oficinas de artesanato, intervenção circense e poética, recreação com jogos e brincadeiras e espaço brincante. Muitos aproveitaram também, para curtir o maior espaço de lazer e entretenimento da Zona Norte da cidade.

Ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, a Secretaria do Idoso, a Secretaria Regional do Barreto, a Secretaria de saúde, o SESC, a Codecon, a Pestalozzi de Niterói, Nittrans, a Defensoria Pública, a Fundação Leão XII e o Detran RJ em parceria com a Arte de Dançar, Ocean Farma, Studio dos Olhos e a Marguthy Jerônimo Massoterapeuta.

O secretário do Idoso, Beto Saad, comemorou o grande sucesso da ação deste sábado e observou que em cada evento desse realizado pela Prefeitura, mais parceiros se unem ao município para oferecer serviços e entretenimento. Ele destacou a quantidade de pessoas procurando regularizar identidades civis e certidões de casamento, aferindo pressão taxa de glicose ,entre outras coisas.

“Realmente foi um grande sucesso. É muito importante podermos oferecer esse tipo de opção para a população. Tão importante que os moradores da região compareceram em massa. Tivemos atendimento de serviços e entretenimento.Vamos atender a outras áreas da cidade e pensar na possibilidade voltar ao Barreto. Atingimos o objetivo“ frisou.

Foram oferecidos serviços como: 200 carteiras de identidade, vacinação de idosos acima de 60 anos, emissão de 50 cartões de estacionamento do idoso; exame com tapete para verificar problemas na coluna vertebral; aferição de pressão arterial e medição de glicose: isenção para 2 ° via de certidão de nascimento e óbito, exame de vista, e assistência jurídica.

Veja mais notícias:

Rotina de 'Cesinha do Xicrete' muda após paródia 'Só quer Halls'

Setrab e Sine-Rj divulgam 1 mil vagas de emprego no estado do Rio de Janeiro

Alerj debate violência contra mulheres negras

Matérias Relacionadas