Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Falta de manutenção aumenta risco de acidentes na RJ-106

Buracos estão entre os principais problemas da via

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de junho de 2018 - 10:04
Falta de iluminação, placas de sinalização e mato alto vêm causando muitos acidentes
Falta de iluminação, placas de sinalização e mato alto vêm causando muitos acidentes -

Motoristas que passam pela RJ-106, na altura da Rua Tereza Lopes, no Arsenal, em São Gonçalo, estão correndo riscos de acidentes por conta dos perigos que o local oferece. Falta de iluminação, placas de sinalização e mato alto associados a buracos, vêm causando muitos acidentes.

Um deles ocorreu ontem por volta de 5h30 de ontem, quando segundo moradores, o motorista com baixíssima visibilidade, acabou avançando o canteiro do retorno e capotando.

Segundo a pedagoga Ana Carolina Ramos, 31 anos, todos os dias, há registro de acidente no trecho.

“Estamos preocupados com a quantidade de acidentes ocorridos na entrada dessa rua. Eles sempre acontecem no mesmo local e já chegou ao ponto de termos dois acidentes em um mesmo dia. Os carros estão batendo na ponta do retorno e em um buraco aberto para escoamento da água. Isso ocorre pela baixa visibilidade ocasionada pela falta de iluminação. Com a colisão, eles acabam capotando”, explicou a pedagoga.

O engenheiro Álvaro Gomes, 45 anos, disse que já enviou pedidos de reparos a órgão competentes. Na semana passada, um motociclista acabou morrendo ao perder o controle de sua moto na altura do retorno, vindo em seguida a cair em um buraco na entrada da Rua Tereza Lopes.

“Esses acidentes são quase que diários. Já fiz o pedido de reparo de iluminação e buracos, mas nenhuma providência foi tomada. Vou continuar insistindo para que os órgãos competentes tomem as providências necessárias”, afirmou.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que sua equipe está realizando um levantamento sobre a quantidade de lâmpadas necessárias e placas de sinalização furtadas ou pixadas. E ressaltou que o vandalismo praticado em placas de sinalização ‘causa um enorme prejuízo’ ao órgão. Os serviços de manutenção e conserva tem sido realizados.

Veja mais notícias:

Mulher morre em acidente na BR-101, em São Gonçalo

Porto da Pedra será a 4ª escola a desfilar no sábado de Carnaval

Diney Marins ‘na mira’ do TRE por infidelidade partidária

Matérias Relacionadas