Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Sepe faz vistoria em unidade municipal de educação na Venda da Cruz

Suspeita é de que alunos estejam sem receber almoço

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2018 - 10:07
Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação fará vistorias na escola situada em Venda da Cruz
Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação fará vistorias na escola situada em Venda da Cruz -

Por Marcela Freitas

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) fará vistoria hoje, na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Margarida Maria Garcia de Araujo, dentro do empreendimento Minha Casa Minha Vida, em Venda da Cruz, para verificar a denúncia de que estudantes da unidade estariam recebendo a chamada merenda fria (suco e biscoito), por falta de gás na cozinha da unidade para preparar o almoço para os estudantes.

A informação foi dada pela diretora Maria do Nascimento, que deve acompanhar a visita na unidade. “Tivemos a denúncia que essa escola recém inaugurada está sem gás e sem a menor estrutura para funcionar. Hoje faremos uma vista”, adiantou. Uma equipe de O SÃO GONÇALO, esteve na unidade na última sexta-feira e às 10h os alunos já haviam sido liberados.

“O Prefeito quando esteve aqui, prometeu a inauguração de um creche e uma escola regular. Nenhuma delas funciona de maneira adequada. Eu estou desempregada e necessitando trabalhar. Mas como ou fazer isso se meus filhos só tem duas horas de aulas por dia?”, questionou.

A dona de casa Ana Carolina Gomes, 26, compartilha da mesma opinião. “Essa escola não tem a nenhuma estrutura. As salas estão vazias e pelo que sabemos, falta fogão, geladeira e até bebedouro”, ressaltou.

Através da Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Educação informou que a escola ainda não foi inaugurada oficialmente e está atendendo as crianças em meio período, prática que os pais tiveram ciência em reunião. Segundo a Prefeitura, o que está se fazendo é um trabalho de adaptação à escola. O órgão informa ainda que todo material de cozinha já foi encomendado para ser entregue em breve.

Veja mais notícias:

Tragédia em São Paulo liga o alerta sobre ocupações em São Gonçalo

Depois de dois meses, coleta de lixo é realizada em rua do Barreto

Morre a segunda vítima de atentado em bar de São Gonçalo

Matérias Relacionadas