Comércio está otimista para o Dia das Mães em São Gonçalo
Expectativa é de aumento nas vendas em relação a 2017

Faltando poucos dias para o tradicional “Dia das Mães”, considerada a segunda data comemorativa com o maior movimento segundo entidades de classe, perdendo apenas para o Natal, as vendas ainda são tímidas nos estabelecimentos de São Gonçalo. Mas apesar da movimentação pequena, uma pesquisa realizada pela Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de São Gonçalo (Aceira) estima que o aumento nas vendas seja até 5% maior do que em 2017, no município.
Segundo pesquisa realizada pelo Google, o Brasil possui 67 milhões de mães, e a média de usuários da internet que celebram este dia é alta, chega a 72% dos entrevistados.
Ainda segundo o levantamento, 46% das pessoas que não compraram presentes no ano passado planejam fazê-lo este ano.
Entre os campeões de vendas estão: flores, perfumes, calçados e vestuário em geral. O valor médio gasto será em torno de R$ 100.
“As vendas ainda estão pequenas, mas os lojistas estão confiantes. Já é tradicional o brasileiro deixar tudo para a última hora, e esse ano não deve ser diferente. A expectativa é de grande movimentação no comércio de toda a cidade”, explicou o presidente da Aceira, Fabiano Rodrigues.
A cuidadora de idosos Luciene Costa, de 42 anos, é uma dos muitos consumidores que estão na fase das pesquisas antes de decidir o que e quanto gastar com o presente.
Mãe de três filhos, ela disse que não se importa em ganhar presentes, mas faz questão de presentear sua mãe.
“Estou pesquisando e acho que vou optar por calçados. Esse ano vou gastar mais de R$ 100. Se eu ganhar ficarei feliz, mas não penso muito nisso”, afirmou.
Veja mais notícias:
Secretaria de Educação pune professores e alunos em São Gonçalo
Comerciante tenta localizar família de morador de rua de Guaxindiba
Profissionais de educação realizam protesto na Prefeitura de Itaboraí