Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Instituição de inclusão inaugura novo espaço na Brasilândia

Pessoas com diferentes deficiências serão atendidas no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de maio de 2018 - 09:39
Espaço conta com bancada com seis computadores adaptados
Espaço conta com bancada com seis computadores adaptados -

Por Sany Medeiros e Alan Emilliano

A Instituição Espaço Nossos Filhos (Ienf) vai inaugurar o Espaço de Inclusão Digital para pessoas com deficiência. Segundo a diretora do espaço, Maria Luiza Medeiros, no primeiro momento, serão atendidos somente pessoas com deficiência motora, deficiência mental e visual (baixa visão). Os interessados em participar das aulas no espaço devem comparecer à sede do Espaço de Inclusão Digital com os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e laudo que comprove a deficiência.

O espaço, que conta com uma bancada com seis computadores, cadeiras reguláveis, mesa, arquivo e um armário e lousa digital, tem como objetivo principal oferecer possibilidade de inclusão para pessoas que sofrem algum tipo de deficiência. “Com todas as dificuldades que as pessoas com deficiência sofrem, iremos disponibilizar um espaço para melhor atendê-los e proporcionar uma oportunidade para a inserção deles no mercado de trabalho, além de aumentar o conhecimento sobre tecnologia”, afirmou a diretora do espaço, Maria Luiza Medeiros.

Além disso, o espaço irá servir também como fonte de qualificação para profissionais de educação com tecnologia assistiva e oferecer um tratamento melhor para os deficientes que buscam se inserir no mercado de trabalho.

Constituída em junho de 2006, a Ienf tem como principal missão, a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, proporcionando oportunidade de igualdade e democratizando a cidadania.

O Espaço fica na Avenida 10 de Novembro, 101, Brasilândia, em São Gonçalo (anexo ao Clube Tamoio). Para mais informações, os telefones de contato são os seguintes: (21) 3192-0078 ou (21) 98843-7796.

Veja mais notícias:

Órgãos públicos dão dicas do que fazer quando alguém morre dentro de casa

Escola municipal está com obra parada em São Gonçalo

Prefeitura de Maricá ajuda produtores e imuniza rebanhos contra febre aftosa

Matérias Relacionadas