Escola municipal está com obra parada em São Gonçalo
Reforma está abandonada desde 2012
Por Marcela Freitas
Mais de 35 anos dedicados ao magistério e um extenso currículo entre política e literatura. Se a professora Aida de Souza Vieira pudesse ver o que vem sendo feito com a escola que leva seu nome, no Jardim Catarina, e com a educação pública em São Gonçalo, com toda certeza não iria se alegrar.
Inaugurada em 2006, a escola na Avenida Santa Catarina, 960, era vista como uma unidade modelo e atendia a mais de 1,2 mil alunos do ensino fundamental e contava com quadra de esporte, recreação e 15 salas.
Hoje, o número de alunos precisou ser reduzido por conta de uma obra de melhoria, que está parada desde 2012. A demora é só mais um capítulo do caos que se encontra a educação gonçalense.
Por conta das áreas interditadas, os estudantes estão em turmas super lotadas e as atividades na área externa não estão sendo realizadas por falta de espaço e conservação.
A direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) de São Gonçalo informou que está ciente do caso e que já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e obteve a informação que, por problemas jurídicos, as obras foram paralisadas.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação informou que a obra está paralisada em decorrência de denúncia feita junto ao Ministério Público, que investiga indícios de irregularidades naquele empreendimento em gestões anteriores. Paralelamente, a Semed promove investigação preliminar com sindicância para apurar responsabilização de agentes públicos no caso.
Veja mais notícias:
Órgãos públicos dão dicas do que fazer quando alguém morre dentro de casa
Instituição de inclusão inaugura novo espaço na Brasilândia
Prefeitura de Maricá ajuda produtores e imuniza rebanhos contra febre aftosa