Morre em hospital um dos gêmeos da adolescente de 13 anos
O outro bebê tem saúde estável

Um dos gêmeos da adolescente de 13 anos, que morreu após o parto, faleceu na tarde de ontem no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em Niterói.
O menino Pietro Gabriel nasceu prematuro de sete meses. Ele não chorou e seu quadro de saúde foi considerado delicado. O bebê recebeu transfusão de sangue, mas apresentou hemorragia pulmonar que impossibilitava sua respiração e, ainda no hospital, contraiu infecção.
Na tarde de ontem, o hospital entrou em contato com o pai das crianças, pedindo para que ele comparecesse com as certidões de nascimento. Chegando lá, foi informado sobre o óbito.
O sepultamento será hoje, no Cemitério do Maruí, no Barreto. O horário ainda não foi confirmado.
A menina, Geovana Vitória, tem o quadro de saúde estável.
Adolescente morreu menos de 24 horas após dar à luz
A mãe do casal de gêmeos, Pamella da Costa Rodrigues, morreu menos de 24 horas depois de dar à luz aos bebês, na noite da última quarta-feira, após parada cardíaca. A família acusa os profissionais do HEAL de negligência e promete processar o Estado. A luta da família ganhou repercussão nas redes sociais após familiares da jovem reclamarem de descaso com a menor.
Resposta do Hospital
A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima informa que o bebê Pietro Gabriel nasceu prematuro, após 31 semanas de gestação, apresentando estado de saúde muito grave. O bebê permaneceu internado na UTI Neonatal, respirando por aparelhos, e apresentou, durante o tratamento, graves problemas respiratórios que levaram ao óbito.
O pai dos bebês vem acompanhando o atendimento oferecido aos gêmeos e, por ocasião das visitas, recebe as informações referentes ao caso. A direção da unidade reafirma que está à disposição de todos os familiares dos bebês para esclarecimentos sobre o caso.
Relembre o caso:
Adolescente morre após o parto e família acusa médicos de negligência em Niterói