Dor e revolta no último adeus à mãe de gêmeos
A família acusa o Heal e promete processar o Estado

Familiares e amigos se despediram, na manhã de hoje (25), no Cemitério de São Miguel, em São Gonçalo, de Pamella da Costa Rodrigues, de 13 anos. Grávida de um casal de gêmeos, a adolescente morreu em menos de 24 horas após dar à luz aos bebês, na noite de quarta-feira (24). A família acusa os profissionais do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, de negligência médica e promete processar o Estado.
Indignada, a mãe da jovem, Pricila Leão, de 34 anos, contou que Pamela era uma menina cheia de sonhos. "É uma dor imensurável, parece que estou em um sonho, que ela vai chegar, tocar a campainha e chamar a gente 'pra' sair", disse.
O laudo pericial sobre a causa da morte de Pamella ainda não saiu. Segundo a família, um exame mais detalhado será realizado e o resultado deve ficar pronto em até 30 dias.
Ao OSG, a Secretaria de Estado de Saúde informou, através de sua assessoria de imprensa, que vai instaurar sindicância para apurar os fatos. A nota informou, ainda, que a direção da unidade vem prestando esclarecimentos à família da paciente e encontra-se à disposição da mesma.