Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Adolescente morre após o parto e família acusa médicos de negligência em Niterói

Pamella morreu menos de 24h após dar à luz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2017 - 09:00
 Mãe de Pamella, Priscila Leão, disse que houve descaso com a menor e vai processar o Estado
Mãe de Pamella, Priscila Leão, disse que houve descaso com a menor e vai processar o Estado -

Apesar da pouca idade, a gravidez de Pamella da Costa Rodrigues, de 13 anos, foi planejada. O que não estava nos planos da família era o desfecho da história. Grávida de um casal de gêmeos, a adolescente morreu, em menos de 24 horas depois de dar à luz aos bebês, na noite da última quarta-feira, após parada cardíaca. A família acusa os profissionais do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, de negligência médica e promete processar o Estado.

“Ela sempre quis ser mãe. Pamella era muito desenvolvida para idade dela. Ela tomava injeção contraceptiva, mas deixou de tomar de propósito. Percebi alterações no corpo dela e a levei ao médico. Foi, então, que descobrimos a gestação. Ela e o namorado estavam vivendo juntos e muito felizes com o nascimento das crianças”, disse a mãe Priscila Leão, de 34 anos.

Pamella estava internada, desde a última sexta-feira (18), no Heal após começar a passar mal. A luta da menina pela vida ganhou repercussão nas redes sociais após familiares da jovem reclamarem de descaso com a menor. “Ela chegou muito mal. Pedi prioridade e falaram que ela deveria aguardar. Minha filha desmaiou a espera de atendimento. Pedi que o parto fosse realizado, que assinaria a autorização e não fizeram. Divulguei nosso drama nas redes sociais e procurei a Comissão de Direitos Humanos. Só, então, o parto dela foi realizado. Mas o caso de Pamella era delicado e isso não foi levado em consideração”, disse.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde informou que vai instaurar sindicância para apurar os fatos e que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. A nota informou, ainda, que a direção da unidade vem prestando esclarecimentos à família da paciente e encontra-se à disposição da mesma.

Leia também:

Familiares acusam Pronto Socorro de negligência médica em São Gonçalo

'Princesa' começou a viver 'amor bandido' em presídio

Matérias Relacionadas