Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Rua do Jardim Catarina, em São Gonçalo, precisa de quebra-molas

Moradores colocam sinalizações por conta própria

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2017 - 10:10
Moradores reclamam que várias pessoas foram atropeladas
Moradores reclamam que várias pessoas foram atropeladas -

Somente na última semana, três pessoas foram atropeladas na Rua Anastácio Rocha (antiga 55), no Jardim Catarina, em São Gonçalo, que não tem quebra-molas. Preocupados com os constantes acidentes, os moradores estão, por conta própria, colocando desvios feitos com tijolos e madeiras para que os veículos trafeguem em baixa velocidade.

A via, que liga o bairro à rodovia BR-101, recebe um grande fluxo de veículos diários e a falta de redutores de velocidade possibilita que muitos carros passem pelo local em alta velocidade. De acordo com o motorista Jorge Luiz Freitas, de 58 anos, seus dois filhos menores foram atropelados em menos de uma semana. Um deles foi atingido quando estava sentado na calçada.

“Essa rua tem muito movimento e já pedi, várias vezes, para que a prefeitura colocasse quebra-molas. Graças a Deus, as crianças tiveram ferimentos leves. Essa rua tem muitas crianças e, nesse período de férias escolares, a rua fica cheia”, contou.

Para tentar minimizar os riscos de acidentes, Jorge tem – por conta própria – sinalizado alguns trechos. “Na semana passada, um idoso foi atropelado. Ele teve uma lesão na cabeça. Aqui, os acidentes são constantes. Venho colocando pequenos objetos para tentar fazer com que os motoristas reduzam a velocidade”, disse.

A Secretaria Municipal de Transportes irá enviar uma equipe ao local para verificar a denúncia e avaliar a possibilidade de colocação do aparelho de trânsito. (Marcela Freitas)

Veja outras notícias da região:

Megaoperação ‘sufoca’ tráfico de drogas em comunidades de Niterói

PM é ferido e homem morto em operação no Boaçu, São Gonçalo

Carga é recuperada em São Gonçalo

Matérias Relacionadas