Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Megaoperação ‘sufoca’ tráfico de drogas em comunidades de Niterói

As investigações, iniciadas em 2015, apuravam crimes ligados a organização criminosa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2017 - 07:00
Ação aconteceu no Caramujo, Bumba, Barreira, Lagoa, Viradouro, Morro do Castro e Palácio
Ação aconteceu no Caramujo, Bumba, Barreira, Lagoa, Viradouro, Morro do Castro e Palácio -

Por Thiago Soares e Thuny Dossares

A Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), realizou, na manhã de ontem, a Operação Araribóia em sete comunidades de Niterói. A ação tinha 54 traficantes da região como alvos e terminou com 29 mandados cumpridos, além de dois detidos em flagrante.

As investigações, iniciadas em 2015, apuravam crimes ligados a organização criminosa, tráfico de drogas e roubos de carros e motos. Desde o início do levantamento de informações, 20 homens, que estavam entre os denunciados, já haviam sido presos. Ontem, oito procedimentos foram cumpridos e dois adolescentes apreendidos em flagrante por porte de arma de fogo, droga e moto roubada.

Segundo a denúncia do MP, os veículos roubados pelos traficantes eram utilizados para o transporte do material entorpecente, de armas de pequeno e grosso calibre, e também para o deslocamento das lideranças das comunidades.

De acordo com o delegado da SSINTE, Augusto Motta, coordenador da operação, as investigações e prisões foram de grande importância.

Entre os denunciados está Rodrigo da Silva Rodrigues, o Tineném, que já havia sido preso em julho do ano passado na Comunidade da Coruja, em Neves, SG.

Além de Tineném, constam no inquérito, Alcindo Luiz Fernandes, o Da Cabrita, Joselton Pereira da Silva, o Pit, Gleidison Paulino de Oliveira, o Bermudão, e Amancio Levi Clemente Moura, o Levi do Bumba, único ainda em liberdade.

Matérias Relacionadas