Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

PM é ferido e homem morto em operação no Boaçu, São Gonçalo

Outro suspeito foi preso no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2017 - 07:30
Imagem ilustrativa da imagem PM é ferido e homem morto em operação no Boaçu, São Gonçalo

O capitão PM Gabriel Marinho de Toledo, lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), de 37 anos, foi baleado durante ação para recuperar um carro roubado, na manhã de ontem, nos acessos da Favela da 40, no Boaçu, em São Gonçalo. No confronto, um suspeito foi ferido e acabou morrendo no local. Momentos depois, outro suspeito também foi preso.

De acordo com a PM, o oficial estava acompanhado de mais três militares que se depararam com o suspeito numa escadaria. Ele teria disparado e acertado um tiro numa das pernas do capitão, que ainda conseguiu reagir e atingiu o suspeito. O rapaz, que ainda não foi identificado, portava uma pistola calibre 9mm.

O capitão foi socorrido pelos próprios colegas de farda e levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG). Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde permanece internado, sem risco de morte. O comandante da unidade esteve no local e afirmou que o policial estava consciente.

“Ele foi atingido numa das pernas e já está bem, estabilizado. Parece que o traficante estava fugindo e bateu de frente com ele”, explicou o coronel Ruy França.

Momentos após a troca de tiros, policiais ainda capturaram o outro suspeito, na Favela da 40, no Boaçu. Os PMs passavam pela Rua Júlio Horta Barbosa quando suspeitaram de Alex Vidal, mais conhecido como Bocão da 40.

Matérias Relacionadas