Projeto 'Mais Leitura' está sem data para retorno em São Gonçalo
Iniciativa disponibiliza livros a preços populares.

Por Marcela Freitas
Há quatro meses, os gonçalenses amantes da leitura estão sem incentivos na cidade. Desde que o projeto “Mais Leitura”, da Imprensa Oficial, foi extinto em 24 de março em São Gonçalo, quem busca pela compra de livros por preços populares precisa se dirigir até a cidade vizinha, Niterói.
Logo após o anúncio do fim do projeto, que funcionava no antigo prédio que deu lugar à casa do empreendedor, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia propôs a instalação do “Mais Leitura” em um novo espaço. Desta vez, na Biblioteca Municipal, anexa ao Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão). A ideia não saiu do papel.
Na manhã de ontem, uma equipe de O SÃO GONÇALO esteve na Biblioteca Municipal e, de acordo com uma funcionária, houve uma conversa sobre o projeto, mas não houve qualquer retorno. Procurada, a assessoria de imprensa da Imprensa Oficial informou, por telefone, que a inauguração será em breve, mas que não há data definida, já que apenas o presidente poderia responder essa questão, mas ele está viajando.
O projeto “Mais Leitura” tem como objetivo disponibilizar para a população mais de 10 mil exemplares de livros das mais diversas categorias a preços populares entre R$ 2 e R$ 3.
Recordando
Em março deste ano, depois de ficar por nove meses no local após desativarem a loja no Shopping São Gonçalo, uma equipe do projeto começou a empacotar os livros para dar início ao remanejamento. Na época, a gerente da loja, Denize Cruz, disse que o local vendia cerca de 250 livros por dia.
“As pessoas pensaram que o projeto iria acabar definitivamente. Então, houve um movimento maior, mas depois normalizou. A gente espera que, com bastante divulgação, os leitores continuem aproveitando o projeto”, explicou.
Sensibilizados com a carência de leitura na cidade, O SÃO GONÇALO realizou, neste mês, uma grande campanha de doações de livros dentro dos coletivos, muito elogiada pela população. Confira o resultado: Uma viagem pela leitura OSG distribui livros a passageiros de ônibus
Leia outras notícias da região:
Bairro de São Gonçalo sofre com grande vazamento de água suja
Rua do Jardim Catarina, em São Gonçalo, precisa de quebra-molas
Megaoperação ‘sufoca’ tráfico de drogas em comunidades de Niterói