Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Estoque de vacinas contra a Covid está zerado no Rio de Janeiro

Últimas 500 doses do imunizante foram aplicadas durante a campanha do 'Dia D contra a gripe', realizada no último fim de semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2024 - 15:12
Quem ainda não se vacinou vai precisar aguardar pela chegada de novas doses
Quem ainda não se vacinou vai precisar aguardar pela chegada de novas doses -

O estoque de vacinas contra Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está zerado desde o último sábado (13) quando foi realizado o 'Dia D de vacinação contra a gripe'. Na data, foram aplicadas as últimas 500 doses que o município tinha em sua reserva. 

A vacina em falta é a bivalente, que vinha sendo aplicada em toda a população a partir de 18 anos, além das demais doses, que são destinadas a outros grupos.


Leia mais:

São Gonçalo facilita acesso da população a medicamentos

Vazamento de água limpa causa rachaduras no solo, no Luiz Caçador, em SG


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a orientação para quem precisa se vacinar é aguardar a chegada de novas doses. A pasta aguarda orientações do Ministério da Saúde para a nova fase de imunização contra a doença.

"Neste momento, a rede se encontra zerada de vacina para a covid-19 e aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre as novas etapas da campanha de vacinação para a doença", disse a nota. 

Ainda no comunicado, a SMS também relembrou o número de doses aplicadas ao longo dos últimos anos, desde a chegada do primeiro imunizante. 

"A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 20 milhões de doses da vacina para a covid-19 e mais de 80% dos cariocas já estão vacinados com dose de reforço".

Matérias Relacionadas