Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Boa Vista, em São Gonçalo, foi o bairro com mais chuvas no rio nas últimas 24 horas

Município tem três bairros na lista de locais com maior índice de precipitações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2024 - 16:21
Gradim e Engenho Pequeno também estão entre bairros com maior índice de precipitação
Gradim e Engenho Pequeno também estão entre bairros com maior índice de precipitação -

O bairro Boa Vista, em São Gonçalo, foi a localidade com maior índice acumulado de chuvas no Rio nas últimas 24 horas. A região recebeu mais de 102.2 mm de chuvas no período, de acordo com resumo atualizado na tarde desta sexta-feira (22) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do estado (Cemaden-RJ).

Entre as seis localidades que mais recebeu chuvas entre a última quinta (21) e a tarde de hoje, três são bairro de São Gonçalo. Além do Boa Vista, as outras regiões com altos índices de precipitação no município foram Gradim, com 86.2 mm de chuva, e uma parte do Engenho Pequeno, com 77.4.

Bairro gonçalense acumulou mais de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas
Bairro gonçalense acumulou mais de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas |  Foto: Reprodução/Cemaden-RJ

Leia mais sobre as chuvas em SG:  

➢ São Gonçalo entra em alerta máximo de cheias

Programações culturais são canceladas por conta das previsões climáticas


Os índices de chuva na cidade aumentaram na manhã desta sexta (22). As chuvas variam entre bairros; alguns pontos, no entanto, acabaram mais afetados e moradores relatam pontos de alagamentos em diferentes regiões. No Mutuá, por exemplo, a Avenida Paula Lemos, uma das principais da região, teve o tráfego dificultado por alagamentos provocados pela chuva.


Autor: Reprodução/Redes Sociais | Descrição:

Em Niterói, a situação não é muito diferente. Desde o início da manhã, moradores de diferentes bairros relatam transtornos no tráfego causados pela chuva. Um dos pontos mais críticos é o Barreto; diferentes vias do bairro, que conecta Niterói a São Gonçalo, apresentaram alagamentos com o aumento das precipitações.


Autor: Reprodução/Redes Sociais | Descrição:

Ambas as cidades estão em situação de alerta máximo no sistema de Alerta de Cheias do Instituto Nacional do Ambiente (Inea). Segundo informações do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de "chuva extrema" em todo o estado do Rio até domingo (24).

Matérias Relacionadas