Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

São Gonçalo inicia construção de creche no Jardim Miriambi

Duas novas creches, nos bairros Jardim Bom Retiro e Almerinda, já estão em fase de finalização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2024 - 16:25
Além da creche, a comunidade vai contar com quadra esportiva com grama sintética, playground e academia para idosos
Além da creche, a comunidade vai contar com quadra esportiva com grama sintética, playground e academia para idosos -

A Prefeitura de São Gonçalo deu início, neste mês, à construção de mais uma creche, agora no bairro Jardim Miriambi. Além da creche, a comunidade vai contar com quadra esportiva com grama sintética, playground e academia para idosos.

O projeto das novas unidades escolares é padronizado, contando com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos.


Leia mais

São Gonçalo abre inscrições para 2ª edição da Taça das Comunidades

Mais de 4,5 mil moradores de São Gonçalo terão água tratada em casa pela primeira vez


As construções cumprem uma das metas do Plano Estratégico Novos Rumos e são fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo.

O prefeito Capitão Nelson esteve, nesta quinta-feira (21), no espaço onde está sendo erguida a creche. Acompanhado do secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e do vereador Nelsinho Ruas, o prefeito falou sobre o projeto para a população.

O prefeito Capitão Nelson esteve, nesta quinta-feira (21), no espaço onde está sendo erguida a creche
O prefeito Capitão Nelson esteve, nesta quinta-feira (21), no espaço onde está sendo erguida a creche |  Foto: Divulgação

"Quando eu era adolescente, joguei futebol aqui na localidade conhecida como o Campo do Bandeirantes. Agora, vamos avançar e construir uma creche para a população, com dois campos de futebol com grama sintética, playground. Estamos iniciando a obra desse complexo que foi projetado pelo Douglas Ruas quando ele ainda era secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais do município e agora vamos realizar", afirmou.

Em 2023, a Secretaria de Educação também inaugurou da UMEI Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia. Duas novas creches, nos bairros Jardim Bom Retiro e Almerinda já estão em fase de finalização. A Prefeitura está realizando estas construções entendendo a necessidade do aumento do número de vagas na Educação Infantil.

“Estamos construindo creches novas e com estrutura para que nós possamos atender a população dessas comunidades, com toda a comodidade necessária para que os alunos se desenvolvam de forma plena. A determinação do prefeito Capitão Nelson é a ampliar as vagas na rede municipal, principalmente na modalidade Educação Infantil”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Matérias Relacionadas