Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

CBF afasta três árbitros após polêmicas na primeira rodada do Brasileirão

Decisões polêmicas nos jogos de Flamengo, Vasco e Corinthians, fizeram a entidade afastar os profissionais, que passarão por período de treinamento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2024 - 18:33
A CBF decidiu tomar providências após decisões polêmicas tomadas pela arbitragem de três confrontos no Brasleirão
A CBF decidiu tomar providências após decisões polêmicas tomadas pela arbitragem de três confrontos no Brasleirão -

A CBF decidiu tomar providê'ncias após decisões polêmicas tomadas pela arbitragem de três confrontos durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (16), a entidade decidiu afastar três árbitros por tempo indeterminado. São eles:

- Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio

- André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo

- Yuri Elino da Cruz, que apitou Corinthians x Atlético-MG


Leia mais

CBF define data do sorteio da Copa do Brasil; Confira!

Segurança invade jogo para impedir homem de tirar foto com Messi: vídeo


Os árbitros passarão por um período de treinamento enquanto estiverem fora dos jogos. Eles não poderão ser escalados para partidas de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, após passar pelo ciclo de preparação, os profissionais poderão voltar a ser relacionados para duelos da Série C.

Flávio Rodrigues de Souza ficou marcado durante o jogo entre Vasco e Santos devido a dois lances: o pênalti não marcado para o Tricolor Gaúcho, em toque no braço de Lucas Piton, e a penalidade não marcada para o carioca, após pisão de Rodrigo Ely em Galdames.

O árbitro André Luiz Skettino também foi bastante criticado pelo Atlético-GO por conta da expulsão de Jair Ventura e do pênalti marcado para o Flamengo, no fim do jogo. Após a partida, o presidente do clube goiano chamou a atuação do árbitro de "vergonha" e o acusou de fazer parte de uma "máfia".

Além dos dois, Yuri Elino da Cruz foi alvo de críticas de ambas as torcidas por conta de diversos lances: a não expulsão de Fagner, do Corinthians, após uma entrada dura em Zaracho; a expulsão polêmica do volante Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, e o cartão vermelho recebido por Antônio Oliveira, treinador do time paulista, após o apito final. O Galo, inclusive, emitiu uma nota oficial após o término da partida, lamentando a atuação de Yuri Elino.

Matérias Relacionadas