Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

De volta aos gramados? Romário é inscrito pelo América na segunda divisão carioca

Aposentado desde 2009, o "baixinho" é o atual presidente do clube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2024 - 17:18
Romário foi inscrito na 2ª divisão do Carioca
Romário foi inscrito na 2ª divisão do Carioca -

O nome de um ídolo da história do futebol mundial veio a tona nesta terça-feira (16), deixando uma dúvida no ar: Romário vai voltar aos gramados? O "baixinho" foi inscrito pelo América-RJ para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca. Ele está aposentado e é o atual presidente do clube carioca, desde janeiro deste ano.

Na última segunda (16), Romário havia publicado um vídeo anunciando ter assinado um documento e prometendo novidades. Para ser regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas, o campeão mundial precisou assinar um contrato com o Mecão. O valor foi simbólico, de um salário mínimo, o qual será devolvido ao clube.


Leia mais

CBF define data do sorteio da Copa do Brasil; Confira!

Após acordo com casa de apostas, Brasileirão "muda de nome"


Lenda do futebol, Romário tem 58 anos e atualmente é Senador da República. O "baixinho" se aposentou em 2009, disputando sua última partida profissional justamente pelo América-RJ, clube pelo qual herdou a paixão de seu pai Edevair. Antes, fez história por Vasco, Fluminense, Flamengo, Barcelona-ESP e PSV-HOL, entre outros.

Além de Romário, o América-RJ conta com outros nomes conhecidos do futebol nacional, como André, campeão por Santos, Sport, Grêmio e Atlético-MG, sendo a principal contratação do time.

Romarinho, filho do presidente e, agora, companheiro de time, também faz parte do elenco.

A segunda divisão do Campeonato Carioca terá início no dia 18 de maio. No primeiro turno (Taça Santos Dumont), os 12 clubes jogam entre si. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais. A decisão, em jogos de ida e volta, está prevista para os dias 10 e 17 de agosto.

Matérias Relacionadas