Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

John Textor é denunciado por não apresentar provas de manipulação de resultados

Dono da SAF do Botafogo declarou que tinha provas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, mas não as apresentou

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de março de 2024 - 16:59
John Textor disse que tinha provas de manipulação no futebol brasileiro
John Textor disse que tinha provas de manipulação no futebol brasileiro -

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, foi denunciado, nesta segunda-feira (25), pela procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O norte-americano teria que apresentar provas de manipulação de resultados, mas não as fez.

Ele foi denunciado no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, cuja pena em caso de condenação pode ser de 90 a 360 dias de suspensão”.


Leia mais

Popó vence mais um por nocaute; oponente resistiu mais que Bambam

São Gonçalo abre inscrições para 2ª edição da Taça das Comunidades


Textor afirmou em entrevista que teria provas de juízes pedindo propina, que mostraria a manipulação no futebol brasileiro. Dois dias depois, o STJD pediu as provas, que não foram apresentadas.

Ele alegou que era ilegal pedir essas provas e por isso preferiu não enviá-las. O inquérito foi aberto dois dias depois da entrevista e o dono da SAF do Botafogo tinha três dias para apresentá-las.

Por outro lado, o entendimento do Tribunal é que as instâncias esportiva e criminal não são excludentes, mas complementares. Sendo assim, tem a prerrogativa de investigar o caso, porque é ele quem aplica punições esportivas em caso de condenação.

Matérias Relacionadas