Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Renan deixa o comando da seleção brasileira masculina de Vôlei

Treinador pediu demissão logo após a vitória contra a Itália que carimbou a vaga do Brasil para as Olimpíadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de outubro de 2023 - 12:59
Renan assumiu o comando do Brasil em 2017 após Bernardinho deixar o cargo
Renan assumiu o comando do Brasil em 2017 após Bernardinho deixar o cargo -

Poucos minutos após o êxtase da vitória da seleção brasileira masculina de vôlei contra a Itália, garantindo a classificação para as Olimpíadas de Paris, ano que vem, o treinador brasileiro Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo. Ele vinha sofrendo grande pressão por conta dos resultados ruins nos últimos campeonatos.

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos", disse Renan após a vitória.


Leia mais

Seleção masculina de vôlei vence a Itália e se classifica para as Olimpíadas

Rebeca Andrade é bronze na trave e se torna brasileira com mais medalhas em Mundiais


Atual coordenador de seleções, Bernardinho é o mais cotado para assumir a seleção. A decisão, no entanto, não deve ser rápida, já que pegou a todos de surpresa.

Renan assumiu o comando do Brasil em 2017 após Bernardinho deixar o cargo. Durante sua passagem, ele enfrentou uma grave condição de saúde quando contraiu covid-19 e ficou 36 dias internado em um hospital no Rio. Neste período, ele chegou a ficar com estado de saúde gravissímo.

Matérias Relacionadas