Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Veterano da Porto da Pedra retorna para comandar harmonia da escola em 2024

Amauri de Oliveira será o diretor geral do setor no desfile de 2024

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2023 - 16:43
Diretor ficou na escola de 2007 a 2018 e retorna, agora, após passagens pela Viradouro e pela Vila Isabel
Diretor ficou na escola de 2007 a 2018 e retorna, agora, após passagens pela Viradouro e pela Vila Isabel -

Enquanto se organiza para retornar oficialmente à Sapucaí em 2024, a gonçalense Unidos do Porto da Pedra anunciou, nesta quinta-feira (03/08), um reforço importante para sua preparação. O diretor Amauri de Oliveira, veterano da escola de samba, está de volta à agremiação. Ele será o diretor geral de harmonia da escola no próximo desfile.

Parceiro da equipe desde 2007, Amauri celebrou a oportunidade de voltar para a escola. “A verdade é que eu saí da Porto da Pedra, em 2018, mas a Porto da Pedra nunca saiu de mim. Ela jamais saiu de mim. Então, sempre que sou chamado, estou presente. E esse momento, eu vejo como uma convocação, estou sempre pronto! Nos últimos carnavais, eu vim desfilando com a escola, ajudando no que podia, mas esse ano eu entendo como uma convocação. Vamos a luta!”, contou Amauri.


Leia também:

➢ Porto da Pedra recebe sambas concorrentes na próxima sexta (4)

➢ Escola de Samba Paraíso da Bonfim escolhe o hino oficial para o Carnaval 2024 em Niterói


O diretor já comandou a harmonia e a bateria da Porto em carnavais passados, mas deixou a organização da escola em 2018. Nesse intervalo de tempo, ele acumulou passagens pela Viradouro e pela Vila Isabel. Agora, ele retorna "à casa" para retomar o trabalho com velhos colegas.

“Voltar a trabalhar com o Aluízio Mendonça, nosso diretor de Carnaval, com Luiz Borges e Ivan Brazil, na comissão de harmonia, me motiva bastante, são meus amigos, independente do carnaval, eles são meus amigos particulares. É uma motivação a mais, e agora é começar os trabalhos, arregaçar as mangas. E vamos a luta! Teremos uma Porto da Pedra gigante, uma Porto da Pedra grandiosa no carnaval de 2024”, aposta o diretor.

"Teremos uma Porto da Pedra gigante, uma Porto da Pedra grandiosa no carnaval de 2024”, destacou diretor geral
"Teremos uma Porto da Pedra gigante, uma Porto da Pedra grandiosa no carnaval de 2024”, destacou diretor geral |  Foto: Divulgação

Em 2024, a agremiação desfila com o enredo“O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”,  de autoria do carnavalesco Mauro Quintaes e do enredista Diego Araújo. A passagem da escola pelo sambódromo acontece logo no primeiro dia do Grupo Especial, no dia 11 de fevereiro. Na opinião do diretor geral, o desfile será o mais deslumbrante da temporada.

"Tenho certeza que a Porto da Pedra vai fazer o maior carnaval da história da escola. Na conversa que tive com o Fabio, na última segunda-feira, foi mostrado o projeto para 2024. Ele está muito motivado, e agora a nossa responsabilidade é fazer acontecer!”, acredita Amauri.

Matérias Relacionadas