Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Seconci oferece curso para trabalhadores e estudantes de atividades em altura

Estudantes e profissionais do setor aprenderão sobre a NR35

Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2020 - 18:11

Apesar de parecer óbvio de que o trabalho em altura oferece uma série de riscos e responsabilidades, nem sempre todos os envolvidos nessa área tem conhecimentos suficientes para executar esse trabalho com segurança.

Por isso, a empresa Seconci está oferecendo curso especial a todos aqueles que realizam atividades acima de 2 metros de altura, tanto estudante de construção civil quanto os demais profissionais da área.

A carga horária do curso é de 8h por dia, de 8h às 17h, dos dias 24 a 31 de janeiro no CPCC - Centro Profissional da Construção Civil (Estrada dos Bandeirantes, 2.443 – Curicica, próximo à Estação Bandolim do BRT). 

As aulas são práticas teóricas e práticas e utilizam, inclusive, uma das poucas torres disponíveis na cidade para treinamento em altura. O conteúdo ministrado no curso abrange disciplinas como “Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura”; “Análise de Risco e condições impeditivas”; “Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva”; “Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros”, “Acidentes Típicos em Trabalhos em Altura” entre outras.

O curso é gratuito para os trabalhadores das empresas que fazem o PCMSO  (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) no Seconci, limitado a dois candidatos por empresa. Já para os demais candidatos a taxa é de R$ 250. Estudantes da área de construção civil (mediante a comprovante), pagam R$175.

As inscrições serão feitas pelo telefone 2443-8226 ou pelo e-mail qualificacao@cpcc.com.br. 

Matérias Relacionadas