Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Polícia Civil autoriza abertura de 864 vagas em concurso público

Há oportunidades para todos os níveis

Escrito por Redação | 12 de novembro de 2019 - 09:45

A Polícia Civil autorizou a divulgação e abertura de um novo concurso público, na qual serão ofertadas 864 vagas. As oportunidades serão destinadas para os níveis fundamental, médio e superior.

Dentre as vagas existentes estão: delegado (47 vagas); perito legista (54), inspetor (597), investigador (118), perito criminal (20), técnico de necropsia (16) e auxiliar de necropsia (12). A faixa salarial é de R$ 4,5 mil a R$ 18,5 mil, dependendo da escolaridade e da função do candidato.

Em junho, o governador Witzel autorizou a abertura de mil vagas para a corporação. No entanto, na publicação desta segunda-feira (11), não houve explicação sobre a redução no número de vagas ofertadas. De acordo com a Academia de Polícia do Rio (Acadepol), outros concursos ainda estão em tramitação, o que exigirá outra banca examinadora para administrar este processo.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol), é previsto em lei que 23,8 mil cargos sejam preenchidos. Contudo, o governo do estado conta apenas com cerca de 9 mil agentes.

Matérias Relacionadas