Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Campanha 'Inverno Quente' doa agasalhos para os mais necessitados

Em Niterói, os pontos de coleta são o Niterói Shopping e o Itaipu Multicenter

Escrito por Redação | 13 de junho de 2019 - 08:41

Com objetivo de proporcionar um pouco de conforto para aqueles que precisam e que sofrem com as baixas temperaturas, foi lançada a campanha Inverno Quente Viva Rio. O projeto é promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento Social que estimula a reflexão sobre a ampla temática da doação.

A arrecadação já começou e vai até o dia 28 de junho. Os locais da coleta são viabilizados por parceiros estratégicos e solidários. Em Niterói, há dois pontos: no Niterói Shopping, que fica na Rua da Conceição, 188, Centro; e no Itaipu Multicenter, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501, Itaipu. Já em Itaboraí é no Itaboraí Plaza, na Rodovia BR 101, s/nº, Três Pontes.

Após o período de arrecadação, voluntários do Viva Rio realizam a triagem e separação dos itens doados para serem encaminhados as instituições cadastradas na rede solidária do Viva Rio. A campanha conta também com a versão itinerante, que circula pelas ruas da cidade nas noites mais frias entregando os itens recebidos.

A primeira campanha Inverno Quente aconteceu em 2010 e desde então vem promovendo a conscientização e incentivando a doação. Em 2018, mais de quatro mil peças foram arrecadadas e distribuídas para 12 projetos sociais.

“O exercício da doação beneficia muitos. Beneficia aquele que está na rua e passa frio, beneficia aquele que doa e beneficia a cidade que se torna mais bonita com o exercício da solidariedade,” destaca a socióloga Marilia Rocha, responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento Social do Viva Rio. Voluntariado do Viva Rio - O cadastro do Voluntariado do Viva Rio tem aproximadamente 2,5 mil voluntários e possui cerca de 80 projetos e instituições parceiras.

Um dos projetos é o de distribuição de leite em pó, em parceria com a Associação Beneficente Professores Públicos Ativos e Inativos. -O Viva Rio também mantém uma parceria com hemocentros, associações comunitárias, igrejas e empresas para incentivar e facilitar a doação de sangue.

Neste ano, após as fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro, o Viva Rio mobilizou e sensibilizou a rede de parceiros e voluntários para arrecadação, triagem e entrega de donativos às famílias atingidas por enchentes e desabamentos.

Matérias Relacionadas