Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Sesc de Niterói tem vagas para colônia de férias

Atividades vão até o dia 1ª de fevereiro

Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2019 - 08:55

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com as últimas vagas disponíveis para as Colônias de Férias. As atividades começaram no último dia 15, mas ainda há tempo de inscrever os pequenos para as atividades, que são de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, até o próximo dia 1ª de fevereiro. A unidade de Niterói faz parte dessa nova etapa de inscrições. Então, não perca tempo e entre em contato com a secretaria.

De acordo com o Sesc, a ideia é de não ser apenas uma alternativa para os pais deixarem seus filhos enquanto trabalham, mas sim um espaço onde as crianças e os adolescentes são convidados a exercitarem o corpo e a mente em atividades prazerosas que estimulam o convívio social. A programação varia de unidade para unidade, mas em comum a todas, está uma agenda repleta de atividades para mexer o corpo, relaxar a mente e adquirir conhecimento.

O tema da Colônia de Férias de 2019 – que se repetirá no recesso do meio do ano - é “Mundo de sensações”. Ele norteou a escolha das atividades da programação, que visam a estimular sentidos, abrindo o leque de sensações vividas pela garotada com novos sons, texturas, temperatura, pressão, luminosidade, altos e baixos, odores e sabores. Jogos populares e de mesa, oficinas esportivas, esportes adaptados, aulões de atividade física, oficinas de meio ambiente e gastronomia, espetáculos de teatro, exibição de filmes e muitas outras atividades fazem parte da programação da Colônia, que é um dos projetos mais longevos do Sesc e que atrai centenas de crianças a cada edição.

Para se inscrever, é necessário ter carteira do Sesc, se tiver; cópia de RG do responsável; cópia da certidão de nascimento ou RG do menor; comprovante de residência; atestado médico atualizado; 1 foto 3x4 e pagamento da taxa. Os valores de inscrição serão de R$ 110,00, dependentes de portadores de Cartão Sesc, e R$ 220,00 para o público em geral.

A unidade do Sesc em Niterói fica na Rua Padre Anchieta, nº 56, em São Domingos.

Matérias Relacionadas