Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Pré-matrícula para o ano letivo de 2019 começa no dia 19 em Itaboraí

Para a renovação o prazo é até hoje (15)

Escrito por Redação | 15 de novembro de 2018 - 10:45

A Secretaria de Educação de Itaboraí (Seme) inicia, na próxima segunda-feira (19), o período de pré-matrícula para estudantes novos vindos de outras unidades de ensino e aos que desejam iniciar ou retornar à vida escolar. A pré-matrícula acontecerá até o dia 19 de dezembro de 2018 por meio do endereço eletrônico (www.seme.itaborai.rj.gov.br) ou nos polos de atendimento no município.

A inscrição para pré-matrícula pode ser feita por intermédio da internet ou através dos polos de atendimentos distribuídos pelos oito distritos da cidade, em 23 escolas e no Núcleo Tecnológico Municipal. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento das unidades. O resultado da pré-matrícula será divulgado por meio do portal da Seme e também por listagens disponíveis na Seme e nas unidades escolares da rede pública de ensino, de acordo com o calendário.

Segundo o Executivo, a documentação necessária para a realização da pré-matrícula é a seguinte: identidade e CPF do pai, mãe e/ou responsável legal pelo candidato à matrícula; identidade e CPF do candidato, caso tenha; informar se possui cartão Sistema Único de Saúde (SUS); nome da Unidade Escolar e da rede escolar de origem; três opções de escolas; informar se é beneficiário do Programa Bolsa Família e o respectivo número de identificação social (NIS) do candidato, caso possua, e ano de escolaridade/etapa/modalidades (Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) em que o estudante está habilitado a cursar. A lista completa com os postos de atendimento para a realização da pré-matrícula está disponível no site da Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br).

Renovação – A Prefeitura de Itaboraí ressaltou que o período de renovação de matrícula para o ano letivo de 2019 ocorrerá até amanhã.

Matérias Relacionadas